Como comprar roupa infantil barata na internet e economizar

01/05/2020 Moda para Bebês comentarios
2.455 visualizações

Quem tem filhos pequenos em casa sabe o quanto os gastos com roupas infantil podem pesar no orçamento. Além do custo no ato da compra, o período de utilização é curto, já que as crianças crescem rapidamente. Mas você sabia que é possível comprar roupa infantil barata na internet e economizar?

Para te ajudar nesta tarefa de adquirir peças do vestuário infantil sem “zerar” o bolso, selecionamos 7 dicas práticas para comprar roupa infantil barata na internet. Com algumas mudanças na forma como compramos já é possível ter grandes resultados em termos de economia.

1. Pesquise bastante

Certamente, você já deve saber que realizar uma pesquisa antes de efetuar qualquer compra é essencial. Além da busca de melhores preços na internet, seja em portais de comparação de preços ou em sites como o Google, a dica é pesquisar entre seus amigos e conhecidos por recomendações de lojas confiáveis e baratas.

É muito comum que os pais estejam em grupos escolares ou tenham amigos que também tenham crianças em casa. Basta enviar uma mensagem solicitando uma indicação de loja para receber boas respostas. Muitas vezes, esse tipo de pesquisa informal surte mais efeito do que buscas gerais na internet. Nesse caso, certamente a Moda Love estará entre as mais indicadas 😍

2. Faça uma lista antes de entrar na loja

É praticamente impossível não se apaixonar pelas roupinhas de criança, o que faz com que seja fácil perder o foco e comprar o que não é necessário. Para evitar esse tipo de situação, é interessante anotar em uma lista o que, de fato, as crianças estão precisando. Vale até mesmo abrir o guarda-roupa e observar o que ainda pode ser utilizado, o que vai para doação e o que deve ser comprado.

Ter essa lista em mãos faz com que promoções paralelas ou peças muito similares ao que você já tem não despertem a sua atenção. Além disso, talvez você perceba que tem muito mais roupa do que imaginava, muitas delas com pouco uso e que ainda podem ser aproveitadas.

3. Comece pelas promoções

Todo site de roupas, seja para comprar roupa infantil ou para adultos, conta com promoções bem acessíveis. Entretanto, se você digitar um termo na busca da página inicial do site, como “vestido”, nem sempre os produtos que estão em promoção aparecem como opção. Por isso, comece suas compras sempre pelas ofertas.

Para facilitar a busca, utilize os filtros disponíveis. Geralmente, é possível selecionar o gênero, o tamanho e, em alguns casos, o limite do valor do produto. Vale também prestar atenção na página inicial dos sites, espaço em que a maioria deles anunciam combos de peças de roupas por preços atrativos. Só depois de pesquisar por essas áreas (e não encontrar nada do seu interesse) você pode passar para outros segmentos da loja online.

4. Comprar na internet é mais barato

Se tem uma fase que as crianças “perdem” as roupas facilmente é nos meses iniciais. Com o crescimento acelerado, por vezes uma peça dura menos de três meses e precisa ser trocada, já que não serve mais. Este pode ser um bom momento para comprar em lojas online, especialmente se você não encontrar preços atrativos nos produtos novos.

Nas lojas online de roupa infantil é possível encontrar excelentes promoções, com preços muitos acessíveis e qualidade de verdade. Além disso, é importante levar em consideração algumas orientações básicas para escolher roupinhas de bebê, como evitar determinados tipos de tecido e pensar na praticidade de uso.

5. Roupinhas de meia estação

Uma das dicas mais frequentes dos especialistas em finanças no quesito compras de roupas é aguardar a troca de estação para renovar o guarda-roupa. E é fácil entender: geralmente, é nesse momento que as lojas oferecem preços mais baixos para queimar os estoques disponíveis.

Mas é possível comprar roupa infantil ainda mais barata na internet na troca de estação?

A verdade é que é bastante arriscado esse tipo de aquisição, já que não há como prever qual será o tamanho da criança dentro de um ano. Se você comprar um casaco no final deste inverno, por exemplo, ele só será usado no próximo inverno, e até lá pode não servir. Se você comprar roupas para os pequenos nessas liquidações, foque em peças de meia estação, como camisetas de manga comprida mais leves, calças capri, etc.

6. Conte com recursos extras para economizar

Uma das formas mais práticas de comprar roupa infantil barata na internet e economizar é com o cupom de desconto. Esse recurso já é bastante conhecido entre os usuários e consiste em um código que libera determinado valor de desconto, disponibilizados pelas próprias lojas. Em alguns casos, a redução pode ultrapassar 50% de desconto.

Existem e-commerces que anunciam seus vouchers promocionais nas redes sociais e na página inicial no site, mas é mais fácil encontrar cupons em plataformas que são especializadas no assunto. Nesse tipo de página, se você procura um cupom de desconto para roupa infantil, vai encontrar diferentes opções de marcas, produtos e descontos.

7. Acompanhe as redes sociais de suas lojas preferidas

Quem tem o hábito de comprar pela internet acaba com algumas lojas “queridinhas” que sempre visita. Se você se encaixa nessa descrição, pode começar a acompanhar os e-commerces em suas redes sociais. Essa é uma forma interessante de se manter atualizado e saber primeiro sobre as promoções da marca.

Caso seja a primeira vez que entrou na loja da Moda Love, estamos desde 2015 vendendo roupinhas para crianças pela internet, através de nosso site. Saiba mais sobre a nossa história clicando aqui.

Compras econômicas e inteligentes

Encontrar boas oportunidades de compra não é difícil na internet, mas é preciso estar focado para fazer compras econômicas e inteligentes. Além de todas as dicas anteriores, você pode ainda observar se há desconto para determinado modo de pagamento, já que muitas lojas online oferecem preços melhores para quem paga no boleto ou no cartão.

Com essas orientações, vai ser fácil levar para casa itens que realmente serão aproveitados pelos pequenos. Assim, todo mundo sai ganhando: as crianças com roupas novas e os pais com compras dentro do orçamento.

Postagens relacionadas
Comentários
Newsletter
Saiba em primeira mão as melhores ofertas