Filmes de criança que faz adulto chorar: 11 Opções que você PRECISA ASSISTIR!

Data da postagem 08/01/2024 Categoria da postagem Dicas
Visualizações
2.269 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Moda Love
Equipe de Redação Moda Love
Redator da Moda Love

Os filmes infantis têm uma capacidade mágica de transcender as fronteiras da idade, proporcionando experiências cinematográficas que ressoam não apenas com as crianças, mas também com os adultos. Essas obras, muitas vezes consideradas simples entretenimentos para os pequenos, têm o poder extraordinário de tocar profundamente o coração dos espectadores mais velhos. Em um mundo repleto de complexidades e desafios, os filmes de criança que fazem adulto chorar oferecem uma janela para a simplicidade e pureza das emoções humanas.

É sob essa perspectiva que exploraremos o universo cativante dos Filmes de criança que faz adulto chorar, mergulhando nas razões por trás desse fenômeno emocional duradouro!

A Magia dos Filmes Infantis

Os filmes infantis têm uma magia diferente, e que muitos deles a idade não importa, deixando uma marca emocional nos adultos. A experiência de assistir a essas produções durante a infância cria vínculos emocionais profundos, e é essa ligação que ressurge de maneira poderosa na vida adulta. O impacto emocional desses filmes não se limita ao entretenimento momentâneo; ele se estende por décadas, moldando a maneira como percebemos o mundo e conectamos com nossas próprias emoções.

A nostalgia é uma força nesse processo, agindo como um elo entre o passado e o presente. Ao revisitar filmes que marcaram a infância, os adultos são transportados para um tempo de inocência e maravilha. As lembranças desses momentos cinematográficos tornam-se um refúgio reconfortante em meio às complexidades da vida adulta.

A magia dos filmes infantis está na capacidade de trazer não apenas as histórias e personagens, mas também as emoções e as experiências vividas durante esse período especial da vida.

Ao explorar a magia desses filmes, mergulhamos em uma jornada emocional que vai além da tela, lembrando-nos de que a verdadeira riqueza dessas produções está na maneira como permanecem conosco, alimentando a chama da nostalgia e ressuscitando a criança que vive em cada um de nós. Mas também, caso você não tenha assistido alguma dessas obras da lista, com certeza você vai aproveite e gostar do filme. Confira a seguir 11 opções para assistir AGORA!

filme triste

Foto: Reprodução

Lista completa dos filmes de criança que faz adulto chorar

Confira a seguir os 11 filmes que selecionamos que você precisa assistir caso ainda não tenha assistido:

O Rei Leão

O Rei Leão é um clássico da animação que transcende gerações. Dirigido pela Disney, o filme narra a jornada de Simba, um jovem leão destinado a se tornar rei da Terra do Leão. Ao enfrentar perdas, desafios e a busca por seu verdadeiro destino, Simba cativa não apenas o público infantil, mas também adultos que se emocionam com a riqueza emocional da narrativa. A trilha sonora, composta por Hans Zimmer e Elton John, adiciona uma dimensão emocional ainda mais profunda, tornando "O Rei Leão" uma experiência cinematográfica que toca os corações de todas as idades.

rei leao

Foto: Diney Plus

Toy Story

Toy Story, a primeira longa-metragem totalmente animada por computador, é uma obra-prima da Pixar que encanta crianças e adultos. A história de Woody, Buzz Lightyear e seus companheiros brinquedos que ganham vida vai além da superfície do entretenimento infantil. Abordando temas de amizade, lealdade e aceitação, "Toy Story" provoca reflexões emocionais sobre a passagem do tempo, relações efêmeras e a importância das conexões humanas.

Up - Altas Aventuras

Up - Altas Aventuras é uma obra cinematográfica notável que emociona desde os primeiros minutos. A história de Carl Fredricksen, um viúvo que realiza uma jornada improvável em uma casa flutuante, destaca-se pela abordagem sensível e poética de temas como amor, perda e recomeço. A narrativa única e a ausência de diálogos nos momentos cruciais tornam "Up" uma experiência visual e emocionalmente impactante para espectadores de todas as idades.

Procurando Nemo

Procurando Nemo mergulha nas profundezas do oceano em uma emocionante busca pelo peixe-palhaço Nemo. A narrativa cativante aborda temas de coragem, amizade e a força do vínculo familiar. A jornada de Marlin, o pai superprotetor, é repleta de emoções e desafios, tornando este filme uma experiência inesquecível que ressoa tanto com crianças quanto com adultos.

procurando nemo

Foto: Disney Plus

A Bela e a Fera

"A Bela e a Fera" é um conto atemporal que transcende o formato de animação. A história da inteligente e destemida Bela, que encontra o amor em um lugar inesperado, é recheada de emoções, explorando temas de aceitação e verdadeira beleza. A beleza da animação e a trilha sonora envolvente contribuem para criar uma experiência cinematográfica que continua a encantar gerações.

Viva – A Vida é uma Festa

"Coco" ou Viva – A Vida é uma Festa, mergulha nas tradições mexicanas, explorando o Dia dos Mortos de uma maneira única e comovente. A história de Miguel, um aspirante a músico, que desafia as expectativas familiares, aborda temas de identidade, tradição e amor familiar. A animação visualmente deslumbrante e a poderosa trilha sonora elevam "Coco" a uma obra-prima que ressoa com adultos e crianças.

viva a vida

Foto: Disney Plus

Inside Out (Divertida Mente)

Inside Out (Divertida Mente) explora as complexidades das emoções humanas através das personificações de sentimentos como Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo. Este filme da Pixar oferece uma visão única sobre o funcionamento da mente humana, abordando temas de crescimento, aceitação emocional e a importância de todas as emoções na formação de experiências significativas.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro é uma obra-prima do Studio Ghibli, dirigida por Hayao Miyazaki. A história de Chihiro, uma jovem que se aventura em um mundo mágico para salvar seus pais, explora temas de coragem, autodescobrimento e resiliência. A narrativa rica em simbolismo e a animação deslumbrante tornam este filme uma experiência cinematográfica única e emocionalmente envolvente. O filme está disponível na Netflix, caso você tenha interesse.

O Pequeno Príncipe

Baseado na obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe" é uma adaptação cinematográfica que cativa todas as idades. A história do Pequeno Príncipe e sua jornada por planetas encantadores aborda temas filosóficos e emocionais, tocando o coração dos espectadores com sua poesia e profundidade. Disponível na Amazon Prime Video.

Wall-E

Wall-E é uma obra-prima da Pixar que transcende as fronteiras da animação. A história se passa em um futuro distópico, onde a Terra foi abandonada pela humanidade e está repleta de resíduos. Wall-E, um pequeno robô de limpeza, torna-se o herói improvável dessa jornada, explorando temas de sustentabilidade, solidão e o poder da esperança. Com pouquíssimos diálogos, o filme utiliza a expressão visual e musical para criar uma experiência emocionalmente rica, proporcionando uma reflexão profunda sobre o futuro do planeta e a essência da conexão humana. "Wall-E" é uma emocionante aventura que ressoa com espectadores de todas as idades, deixando uma mensagem duradoura sobre responsabilidade ambiental e a importância de preservar o que é verdadeiramente valioso.

wall e

Foto: Divulgação

Matilda

Matilda é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Roald Dahl. A história da pequena Matilda, uma criança prodígio com habilidades telecinéticas, aborda temas de resistência, amizade e justiça. A narrativa encantadora e a atuação notável tornam "Matilda" uma escolha atemporal que ressoa com crianças e adultos.

Dicas Para Encontrar Novos Filmes Favoritos

Descobrir novos filmes capazes de proporcionar uma experiência emocional profunda é uma jornada excitante. Aqui estão algumas sugestões valiosas para você expandir seu repertório de "Filmes de criança que fazem adulto chorar":

  1. Explorar Listas Curadas: Muitas plataformas de streaming e sites especializados oferecem listas curadas de filmes emocionais. Essas seleções muitas vezes destacam filmes ótimos que podem passar despercebidas, proporcionando aos espectadores uma oportunidade de descoberta.
  2. Participar de Comunidades Online: Compartilhar recomendações e descobrir novos filmes emocionais pode ser feito participando de comunidades online. Fóruns, grupos de redes sociais ou plataformas específicas para amantes de cinema são excelentes lugares para trocar sugestões e experiências.
  3. Aproveitar Recursos de Streaming: Plataformas de streaming oferecem uma vasta gama de opções. Explorar seções dedicadas a dramas, animações e clássicos pode revelar filmes que despertam emoções profundas. Títulos como "Meu Amigo Totoro" e "Red: Crescer é uma Fera" podem surpreender aqueles em busca de histórias envolventes.
  4. Participar de Festivais de Cinema: Festivais de cinema podem ser um terreno fértil para descobertas emocionais. Ao assistir a seleções diversificadas e inovadoras, os espectadores têm a chance de encontrar filmes que passa do limite tradicional do gênero infantil e tocam o coração de forma única.

Ao seguir essas dicas e explorar novos horizontes cinematográficos, os espectadores podem encontrar uma riqueza de filmes que não apenas cativam as crianças, mas também proporcionam uma experiência emocional profunda para adultos. A magia do cinema está na diversidade de histórias que oferece, e a jornada de descoberta pode ser tão emocionante quanto os próprios filmes.

E aí, Gostou?

Agora você sabe melhor de lindos filmes de criança que faz adulto chorar!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos! E dê uma olhada nas nossas outras postagens aqui no Blog Moda Love!

Não deixe também de visitar nossa loja Moda Love, e confira as diversas opções de roupas infantis para seu pequeno!

Perguntas Frequentes

Por que os filmes infantis são capazes de emocionar adultos?

Vínculo Emocional: A experiência de assistir a esses filmes na infância cria laços emocionais profundos, ressurgindo de maneira poderosa na vida adulta. Nostalgia: A revisitação desses filmes transporta os adultos para um tempo de inocência e maravilha, agindo como um refúgio reconfortante.

O que torna a magia dos filmes infantis duradoura?

Impacto Emocional: O impacto emocional desses filmes vai além do entretenimento momentâneo, moldando a maneira como percebemos o mundo e conectamos com nossas próprias emoções. Nostalgia como Elo: A nostalgia serve como um elo entre o passado e o presente, tornando as lembranças desses filmes um refúgio reconfortante nas complexidades da vida adulta.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.