Nomes de Meninas, Conheça mais de 56 opções de nomes para bebês!

Data da postagem 14/11/2023 Categoria da postagem Dicas
Visualizações
421.795 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Moda Love
Equipe de Redação Moda Love
Redator da Moda Love

Quer saber alguns nomes de meninas para usar de inspiração, na hora de escolher o tão sonhado nome do seu bebê? Então confira já, em nosso Blog da Moda Love e confira dicas e curiosidades incríveis!

Nomes de bebê menina mais populares em 2023

A escolha do nome da criança é uma das mais importantes e, às vezes, difíceis tarefas que os pais enfrentam. O nome da criança será o seu cartão de visita para o mundo, e consequentemente, influenciará a forma como as pessoas a perceberão e tratarão. Com tantas opções de nomes para bebês disponíveis, pode ser difícil escolher o nome perfeito para a sua filha. Para ajudar os pais que estão procurando o nome perfeito para o seu bebê menina, preparamos uma lista com alguns dos nomes de bebês mais populares dos últimos anos. Os nomes de bebês meninas mais populares em 2023 serão Lívia e Maria. Lívia é um nome feminino de origem latina que significa "aquela que é livre". Já Maria é um nome feminino de origem hebraica que significa "aquela que é amada por Deus". Outros nomes de bebês meninas populares em 2023 serão:

Nomes de meninas

Foto: Pexels

  1. Abigail
  2. Adeline
  3. Agatha
  4. Alaina
  5. Alejandra
  6. Alexandra
  7. Alice
  8. Alicia
  9. Amelia
  10. Ana
  11. Andrea
  12. Angela
  13. Anna
  14. Anne
  15. Ariana
  16. Arianna
  17. Aurora
  18. Beatrice
  19. Bella
  20. Bernadette
  21. Bethany
  22. Bianca
  23. Bonnie
  24. Brenda
  25. Briana
  26. Brianna
  27. Camilla
  28. Caroline
  29. Cassandra
  30. Catherine
  31. Cecilia
  32. Chloe
  33. Christina
  34. Claire
  35. Clara
  36. Daisy
  37. Danielle
  38. Daphne
  39. Deborah
  40. Diana
  41. Elizabeth
  42. Emily
  43. Emma
  44. Eva
  45. Fatima
  46. Gabriela
  47. Gianna
  48. Gracie
  49. Helen
  50. Ingrid
  51. Irene
  52. Isabel
  53. Isabelle
  54. Isis
  55. Jennifer
  56. Jessica

Bebê menina com livro na mão

Foto: Pixabay

ConheçaLinha de Roupas para Bebês - Moda Love

Nomes de bebês meninas de famosos que bombaram em 2023

Como a moda dos nomes de bebês é cíclica, muitos pais optam por escolher um nome de famoso para o seu filho. Isso garante que o nome da criança será popular e, consequentemente, único. Em 2023, um dos casais mais falados é o cantor Zé Felipe e a influencer Virginia Fonseca, que deram a segunda filha, o nome de Maria Flor, já que sua irmã mais velha, se chama Maria Alice e está entre as crianças mais comentadas do momento.

Bebê menina com olhos claros

Foto: Pixabay

Como saber qual o nome ideal para minha filha?

Escolher o nome da sua filha é uma decisão importante e pessoal que pode levar tempo e reflexão. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o nome ideal:

  1. Pesquise e reflita: comece fazendo uma lista de nomes que você gosta e pesquise seus significados. Considere nomes que tenham um significado especial para você ou sua família.
  2. Combinação: verifique se o nome que você escolheu combina bem com o sobrenome da família e se soa bem quando dito em voz alta.
  3. Pronúncia: escolha um nome que seja fácil de pronunciar e escrever, tanto para você quanto para sua filha.
  4. Originalidade: se você quiser um nome mais incomum, evite nomes muito populares e considere nomes menos comuns.
  5. Personalidade: leve em consideração a personalidade que você gostaria que sua filha tivesse e escolha um nome que possa refletir isso.
  6. Significado: verifique o significado dos nomes que você está considerando e escolha um nome que tenha um significado especial para você ou para sua família.
  7. Herança: se você tem alguma herança cultural ou familiar, considere escolher um nome que reflita suas raízes e tradições.

Lembre-se de que a escolha do nome é pessoal e deve ser uma decisão que você e seu parceiro tomem juntos com base em suas próprias preferências e valores. O mais importante é escolher um nome que você e sua filha amem e que a faça se sentir especial e única.

Nomes populares de meninas e seus significados

Muitos pais optam por escolher um nome para a sua filha com base no seu significado. Isso garante que o nome da criança terá um significado especial para os pais e ajudará a formar a personalidade da criança. Para ajudar os pais a escolherem o nome perfeito para a sua filha, preparamos uma lista com alguns dos nomes de meninas mais populares e seus significados:

Sofia Sabedoria
Isabella Dedicada a Deus
Amélia Trabalhadora
Emily Rival
Charlotte Pureza
Evelyn Vida

 

Mãe com filha pequena no colo

Foto: Pexels

Veja aindaAcessórios Infantis - Moda Love

Dicas para escolher o nome da sua menina

Com tantas opções de nomes para bebês disponíveis, pode ser difícil escolher o nome perfeito para o seu filho. Aqui estão algumas dicas para ajudar os pais a escolherem o nome perfeito para a sua filha:

  • Escolha um nome que seja fácil de pronunciar e escrever. Isso garantirá que as pessoas possam facilmente se lembrar do nome da sua filha e evitar erros na pronúncia.
  • Evite escolher um nome que seja muito comum. Isso pode causar confusão e fazer com que as pessoas tenham dificuldade em se lembrar do nome da sua filha.
  • Escolha um nome que tenha um significado especial para você e para a sua família. Isso garantirá que o nome da sua filha seja significativo e especial para todos.

Bebê recém-nascida

Foto: Pexels

Diferença entre nomes de meninas no Brasil e nos Estados Unidos

Embora os Estados Unidos e o Brasil compartilhem muitas das mesmas culturas, existem algumas diferenças significativas entre os dois países. Uma dessas diferenças é o modo como os países escolhem os nomes das crianças. Enquanto os Estados Unidos tendem a escolher nomes que são populares na cultura americana, o Brasil costuma escolher nomes que são mais tradicionais e significativos. Alguns dos nomes de meninas mais populares nos Estados Unidos são:

  • Emma
  • Olivia
  • Sophia
  • Emily
  • Ava
  • Mia
  • Isabella
  • Madison
  • Elizabeth
  • Chloe

Bebê ao lado de um urso de pelúcia

Foto: Pexels

Aproveite tambémLiquidação - Moda Love

Perguntas Frequentes

Qual é o significado do nome Sofia?

O nome Sofia tem origem grega e significa "sábia" ou "sabedoria". Ele é derivado da palavra grega "Sophia", que significa "sabedoria". O nome tem sido usado por séculos e é bastante popular em muitos países, incluindo a Rússia, Bulgária, Grécia, Brasil e outros países de língua espanhola. Além disso, é um nome muito comum entre as meninas, e é associado a virtudes como sabedoria e inteligência.

Qual é o significado do nome Emily?

 O nome Emily tem origem germânica e significa "trabalhadora" ou "aquela que rivaliza com trabalho". Ele é derivado do nome alemão "Emilie" ou "Amelia", que deriva do latim "aemulus" que significa "rival" ou "trabalhador". O nome tem sido usado por séculos e é bastante popular em muitos países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e outros países de língua inglesa.

Qual é o significado do nome Sarah?

O nome Sarah tem origem hebraica e significa "princesa" ou "senhora". Ele é derivado da palavra hebraica "sarai" que significa "senhora" ou "princesa". O nome Sarah é mencionado na Bíblia como o nome da esposa do patriarca Abraão. A Bíblia também menciona Sara como uma mulher virtuosa e fiel. O nome tem sido usado por séculos e é bastante popular em muitos países, incluindo Israel, Estados Unidos, Reino Unido e outros países de língua inglesa.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.